O Jurisconsulto nasceu da vontade de facilitar o exercício da cidadania pelo usuário por meio do esclarecimento de conceitos jurídicos básicos.
Trata-se de um serviço de utilidade pública que tem como principal objetivo orientar os internautas acerca de seus direitos e deveres, através de uma linguagem descomplicada.
O site tem como foco não apenas o usuário que trabalha na área do Direito, mas também os usuários mais carentes que buscam orientação jurídica de forma simples e segura e que podem, através do formulário tira-dúvidas (clique AQUI) esclarecer suas questões jurídicas.
O serviço em questão é gratuito e tem cunho meramente informativo, não dispensando a consulta de um profissional habilitado em sua região. Tal informação consta expressamente em nossos TERMOS DE USO ao qual o usuário tacitamente se declara ciente ao utilizar o site.
Nenhum serviço é prestado por meio do site sendo que o usuário ao se utilizar do tira-dúvidas declara-se expressamente ciente de que a utilização de tal ferramenta impede que qualquer colaborador do site possa figurar como seu procurador em processo de qualquer natureza ante a vedação da captação de clientela pelo Código de Ética da OAB.
O site ainda conta com uma sessão de notícias comentadas em uma linguagem descomplicada onde a autora dá sua opinião e tece suas críticas acerca do assunto.
O Jurisconsulto é um canal concebido para ajudar a população em geral, principalmente aqueles que não possuem condições de procurar ajuda jurídica para orienta-los quanto a seus direitos e deveres em dúvidas pontuais ou estão em locais de difícil acesso mas que devido a inclusão digital já contam com as facilidades da internet.